CONTROLE DE RATOS CURITIBA
CONTROLE DE RATOS CURITIBA
Controle de ratos Curitiba – Ratos e humanos sempre viveram lado a lado, mas nunca foi uma relação fácil. Avistar um rato em sua casa ou prédio pode ser um grande problema. Uma coisa é certa, você não quer que eles fiquem por perto. Mas, para enfrentar seu rato, você precisará aprender sobre seu adversário para determinar a melhor ação a ser tomada.
Entendendo os Ratos
Se você estiver tentando identificar um roedor em sua casa, lembre-se de que os ratos são muito maiores que os camundongos. Suas cabeças são grandes em comparação com seus corpos. Os ratos têm orelhas relativamente pequenas e suas caudas escamosas são tão longas quanto seus corpos. Enquanto os camundongos têm uma leve camada de pêlo em suas caudas, as caudas dos ratos não têm pêlos.
Um fato interessante sobre os ratos é que eles são criadores prolíficos e, nas circunstâncias certas, as fêmeas podem dar à luz até 10 filhotes aproximadamente a cada três semanas. Esses filhotes são capazes de se reproduzir entre três ou quatro meses de idade, permitindo que uma população de ratos cresça rapidamente.
CONTROLE DE RATOS CURITIBA
PEÇA SEU ORÇAMENTOENTENDA AS CARACTERÍSTICAS DOS RATOS.
Comportamento do Rato
Você sabia que os dentes do rato nunca param de crescer? Seu constante roer e mastigar enquanto se alimentam e constroem seus ninhos ajuda a evitar que seus dentes cresçam demais. A dieta natural de um rato consiste principalmente de nozes, frutas, sementes, insetos e animais menores, no entanto, eles também irão comer alimentos destinados a pessoas e animais de estimação.
Os ratos mordem as pessoas?
Embora geralmente tentam evitar as pessoas, os ratos podem se tornar bastante agressivos e perigosos se encurralados, atacando por medo. Embora muitos casos de mordidas de taxa sejam inofensivos, há uma chance de o rato infectar uma pessoa com febre por mordida de rato. Enquanto a febre da mordida de rato pode ser transmitida através de uma mordida, como o próprio nome indica, uma pessoa também pode ser infectada com esta doença como resultado da ingestão de alimentos ou água contaminada por ratos. Se não for tratada, a febre por mordida de rato pode ter consequências graves e potencialmente mortais.
Onde vivem os ratos?
Os ratos são altamente adaptáveis e podem viver em qualquer lugar onde encontrem comida, água e abrigo adequado. Alguns ratos, particularmente o rato da Noruega, muitas vezes vivem em tocas subterrâneas. Essas tocas, ou buracos de rato, podem ser encontradas ao lado das fundações de casas, porões ou em áreas não cuidadas sob lixo ou pilhas de madeira. A entrada para um buraco de rato tem cerca de 5 a 10 centímetros de largura – larga o suficiente para os ratos passarem. Dentro de buracos de rato há túneis que essas criaturas usam para se locomover.
No entanto, como os ratos também são excelentes escaladores, eles podem fazer ninhos dentro de casas e estruturas. Seus ninhos aconchegantes são ideais para criar seus jovens filhotes vulneráveis durante todo o ano. Os ninhos de ratos , ao contrário dos buracos de ratos, são construídos acima do solo e podem ser encontrados em áreas cobertas de vegetação, árvores, sótãos ou mesmo dentro de tetos e armários ocos.
Ratos da Noruega
Também chamado de rato marrom, rato de rua ou rato de esgoto, os ratos da Noruega são pragas comuns. Os ratos da Noruega crescem até um comprimento de corpo de 10 a 12 polegadas e raramente pesam mais de um quilo. Seus pêlos variam em cores do cinza ao preto ao marrom e têm corpos volumosos, narizes arredondados e uma cauda longa e sem pelos. O rato da Noruega é conhecido por seu hábito de roer, o que causa sérios danos. Os patógenos encontrados nas fezes e urina de ratos podem levar a doenças graves e doenças em huma
Ratos de telhado
A razão pela qual esses roedores são chamados de ratos de telhado é porque eles preferem nidificar em lugares altos, como telhados, árvores e sótãos. Eles são um pouco menores que seu primo, o rato da Noruega, e sua pele é geralmente mais escura. Em busca de comida, água e abrigo, os ratos de telhado vão roer suas casas, garagens e outras estruturas. O risco de contaminação pelo contato com fezes e urina de rato é alto e você pode ficar muito doente.
CONTROLE DE RATOS CURITIBA
PEÇA SEU ORÇAMENTOSinais de uma infestação de ratos
A visão de uma pequena criatura marrom em movimento rápido correndo pela sala pode ser uma experiência chocante. Mas, como você pode saber se há um rato na casa ou se você tem um problema com vários ratos? Existem algumas coisas que podem ajudá-lo a distinguir melhor um problema de rato um problema com uma ninhada
- Você pode ver excrementos de ratos parecidos com pequenas cápsulas pretas em bancadas, pisos, armários e outras áreas escuras. Enquanto os excrementos de camundongos parecem minúsculos grãos pretos de arroz, os excrementos de ratos são significativamente mais grossos do que o cocô de camundongo.
- Você pode ouvir o som de ratos se movendo dentro das paredes, mastigando, guinchando e arranhando. Este é um sinal de que os ratos podem ter aninhado dentro de suas paredes, tetos ou sótão. O ruído geralmente é mais evidente à noite, pois também é quando os ratos tendem a ser mais ativos.
- Você também pode ver marcas de roer em áreas que os ratos mastigaram na estrutura para entrar ou acessar alimentos. Áreas ásperas indicam nova atividade de roer, enquanto áreas lisas são um sinal de que os ratos estão por perto.
- Você também pode notar que itens alimentares armazenados , como cereais, biscoitos, grãos, pães e nozes foram acessados. Os ratos podem comer sacos plásticos, caixas de papelão e até recipientes plásticos facilmente. Se você vir marcas de roer ou encontrar buracos nesses recipientes ou sacos, é melhor jogá-los fora porque um rato pode estar compartilhando sua comida.
- Talvez a maior confirmação de um problema de rato seja realmente ver um rato. Como mencionado anteriormente, os ratos são criaturas bastante grandes, volumosas e acastanhadas com caudas longas e escamosas. Se você vir um, provavelmente há mais, pois os ratos são animais sociais…
Que danos os ratos podem causar?
Os ratos são extremamente destrutivos. Além de causar sérios danos à estrutura da sua casa, os ratos também podem comer a fiação da sua casa. Isso pode causar um curto, o que pode levar a um incêndio dentro de uma parede. Quando eles entram em seus objetos pessoais, eles roem e mastigam constantemente até destruir tudo em seu caminho.
Mas, a maior preocupação com uma infestação de ratos é o dano que eles podem causar à sua saúde. Os ratos são portadores de uma infinidade de doenças, desde hantavírus à peste bubônica. Quaisquer itens alimentares que os ratos entrem devem ser descartados porque estão contaminados. Além disso, as pulgas e carrapatos que vivem em ratos também carregam doenças que podem ser transmitidas a humanos e animais de estimação.
Como a DEDETIZADORA CURITIBA trata ratos em sua casa
A saúde e o bem-estar de sua família são mais importantes do que qualquer coisa para você e não há como você querer viver com ratos portadores de doenças. Você entende que não precisa ser mordido por um rato para ser afetado por eles. Basta chegar perto de sua urina e fezes é suficiente para deixá-lo gravemente doente. Sem mencionar os danos que podem causar à sua casa e estruturas.
Entre em contato com os especialistas locais em controle de pragas da Dedetizadora Curitiba para agendar uma inspeção de pragas gratuita e sem compromisso em sua casa hoje. Enviaremos um de nossos exterminadores experientes e licenciados para dar uma olhada em sua casa e propriedade. Se encontrarmos evidências de uma infestação de ratos, trabalharemos com você para desenvolver um plano personalizado para se livrar deles. Também ficaremos por perto para fazer tratamentos de acompanhamento para aqueles ratos particularmente teimosos que simplesmente não querem sair.
CONTROLE DE RATOS CURITIBA
O que acontece durante a dedetização de roedores?
Nosso Programa Reativo é projetado para tratar infestações atuais. É o primeiro passo em qualquer uma de nossas estações de tratamento de roedores, pois recomendamos a redução de quaisquer populações existentes antes de iniciar as medidas preventivas. Na primeira consulta, avaliamos o imóvel e determinaremos as melhores áreas para montar nossos materiais. Em todas as consultas seguintes, inspecionamos os materiais para atividade de roedores, substituiremos os materiais conforme necessário e atualizaremos você sobre nossas descobertas.
Assim que a infestação atual for reduzida, a DEDETIZADORA CURITIBA ECO realizará uma inspeção de exclusão complementar – se o clima permitir. Nesse momento, forneceremos um relatório descrevendo nossas recomendações para os próximos passos. Sabemos que é importante proteger sua propriedade e sua família – e é por isso que sempre seremos minuciosos e transparentes.
O tratamento é seguro para meus filhos e animais de estimação?
Recomenda-se que os tratamentos de pragas sejam realizados por um profissional treinado e licenciado. É muito comum que não profissionais façam mau uso de veneno ou outros produtos que possam ferir ou ferir organismos não-alvo. A melhor maneira de manter sua família segura é ter um profissional de alto nível da DEDETIZADORA CURITIBA ECO cuidando do tratamento em sua casa. Para outras questões relacionadas à saúde e segurança, entre em contato conosco e teremos prazer em discutir suas perguntas específicas sobre o tratamento.
Quais são os sinais de roedores em minha casa?
Alguns sinais comuns de uma infestação de roedores são ver excrementos, marcas de esfregar ao longo de rodapés e paredes, cheiro de amônia, marcas de mastigação em madeira ou fios, ruídos de arranhões nas paredes ou ver um roedor real.
Por que há roedores em minha casa?
Os ratos são atraídos para sua casa porque estão procurando um lugar quente e seguro para construir ninhos e dar à luz seus filhotes. Eles também estão constantemente à procura dos tipos de fontes de alimentos que estão prontamente disponíveis em sua casa. Eles são um organismo comensal – o que significa que eles se beneficiam dos humanos e não retribuem o favor!
Como posso me livrar de roedores em minha casa?
O controle profissional de roedores é a maneira mais fácil e eficiente de eliminar uma infestação. Devido às rápidas taxas de reprodução de camundongos e ratos, o controle de pragas DIY não é recomendado, pois é difícil acompanhar o crescimento das populações de roedores. A solução de longo prazo mais eficaz para se livrar dos ratos é por meio de nossos serviços de exclusão de roedores. Saiba mais sobre nossos serviços de Exclusão aqui.
Eu tenho ratos ou camundongos?
Embora os sinais de ratos e camundongos sejam muito semelhantes, existem algumas diferenças para ajudá-lo a determinar qual roedor está infestando sua casa. Os ratos são uma espécie de corpo maior do que os camundongos, o que significa que eles comem mais comida, deixam excrementos maiores e podem deixar marcas gordurosas nas paredes. Saber qual roedor está infestando sua casa é importante porque faz a diferença no plano de tratamento. Se você não tiver certeza de qual roedor irritante está invadindo seu espaço, podemos ajudar a determinar o culpado.
Quanto tempo os ratos vivem?
Os ratos que habitam sua casa têm fácil acesso a comida, água e abrigo. Portanto, eles tendem a ter uma vida útil de cerca de 12 a 18 meses. No entanto, os ratos que vivem predominantemente ao ar livre na natureza tendem a sobreviver menos de um ano. Ratos que são mantidos em um ambiente de laboratório podem viver até 3-4 anos.
Com que rapidez os ratos se reproduzem?
Os ratos podem engravidar quando têm seis semanas de idade. A gravidez dura cerca de três semanas (19-21 dias) antes que os bebês, chamados filhotes, nasçam. As ninhadas podem variar de 3 a 14 filhotes, sendo a média de sete. Então as fêmeas podem engravidar novamente imediatamente. E como seus novos bebês agora podem engravidar em seis semanas, os camundongos continuam a se multiplicar. Além disso, uma fêmea pode ter entre cinco e dez ninhadas por ano, e não há entressafra.
Posso ficar doente ao entrar em contato com um mouse?
Sabe-se que os camundongos carregam até 35 doenças diferentes, como salmonella e hantavírus , que podem ser transmitidas pela urina ou fezes. Excrementos de roedores também podem desencadear alergias, causando desconforto respiratório.
Os camundongos são capazes de soltar até 25.000 pelotas fecais por ano e, se os excrementos acabarem perto de suas áreas de armazenamento ou preparação de alimentos, você e sua família podem ficar doentes. Eles também podem espalhar doenças carregando pulgas, carrapatos e ácaros em sua casa.
Os ratos mordem?
Eles podem morder, mas é muito raro. Eles são muito tímidos, então, quando se trata de interagir com humanos, eles correm e se escondem sempre que possível. Acredite ou não, eles têm mais medo de você do que você deles!
Quão pequeno é o buraco que um roedor pode passar?
Um rato pode penetrar até mesmo nas menores lacunas, rachaduras e fendas, até um quarto de polegada. Mesmo os ratos, embora criaturas de corpo maior, podem se espremer em buracos tão pequenos quanto meia polegada de diâmetro. Por esse motivo, fornecemos uma inspeção de exclusão gratuita para nossos clientes de pacotes de roedores para ajudar a identificar possíveis pontos de entrada de roedores e fornecer recomendações sobre como bloqueá-los.
O que os ratos comem?
Os ratos são onívoros, o que significa que eles comem tanto plantas quanto carne. Eles geralmente são atraídos por sementes, grãos e frutas, mas comem praticamente qualquer coisa em que possam colocar as mãos, se tiverem a oportunidade. Eles são catadores e oportunistas!
Os roedores são noturnos?
Ratos e camundongos são noturnos. Por causa disso, uma infestação de roedores pode aumentar em sua casa ou empresa sem o seu conhecimento. Isso, em combinação com o ciclo reprodutivo muito rápido dos roedores, significa que, no momento em que você detecta um problema de praga, ele já pode estar fora de controle.